up

Opção `Lembrar-me nesse computador`

Selecione a opção `Lembrar-me nesse computador` se quiser ser conectado automaticamente nesse computador no futuro. Sua conta permanecerá ativa durante 45 dias. Por favor, não use a opção `Lembrar-me nesse computador` se estiver usando um computador com acesso público ou que é usado por mais de uma pessoa.

Início

Termos e Condições

TERMOS E CONDIÇÕES

É importante que o USUÁRIO leia atentamente as seguintes Condições Gerais de Utilização da Web e Venda de Produtos, para que seja correctamente informado e aceite tanto as condições de acesso e navegação através das páginas da Web de TRADEINN RETAIL SERVICES como os termos e condições que regulam a aquisição dos produtos oferecidos por TRADEINN RETAIL SERVICES:

Proprietário: TRADEINN RETAIL SERVICES
Sede registada: C/ Pirineus, 9 17460 - Celrà (Girona - Espanha)
IVA: B17527524
Registo Comercial de Girona - Volume 1123 / Folio 108 / Página GI20086 - 1ª Inscrição
Telefone: +34 93 220 00 89
Email: lopd@tradeinn.com

A seguir, ´o FORNECEDOR ou PRESTADOR´.

1. CONDIÇÕES GERAIS DE UTILIZAÇÃO DO SÍTIO WEB

O acesso pelo USUÁRIO a www.tradeinn.com, doravante referido como ´o website´, está sujeito à leitura e aceitação prévia destas CONDIÇÕES GERAIS DE UTILIZAÇÃO, ou daquelas em vigor no momento do acesso. Se o USUÁRIO não concordar com estes termos de utilização, deverá abster-se de utilizar este sítio web e de operar no mesmo. Contudo, o acesso a determinados conteúdos pode estar sujeito a determinadas condições específicas, que em qualquer caso serão mostradas pelo FORNECEDOR ao USUÁRIO, o qual, se aplicável, deverá aceitá-las expressamente. Ao navegar no website do FORNECEDOR, o USUÁRIO adquire a condição de USUÁRIO. Ao navegar no website, o USUÁRIO aceita como USUÁRIO as condições de utilização, sem prejuízo da aceitação expressa pelo USUÁRIO das Condições Gerais de Contratação, da política de protecção de dados, bem como, quando apropriado, das Condições Especiais, que possam existir em relação à prestação de serviços. A qualquer momento, o FORNECEDOR poderá modificar a apresentação e configuração do Website, das informações e documentação legal e dos serviços e conteúdos fornecidos, tudo de acordo com as disposições dos artigos 126 e 126 bis do Decreto Real 1/2007 de 16 de Novembro de 2007.

Acesso ao website e registo

Para realizar a compra de produtos no website, é necessário que os Utilizadores se registem previamente, preenchendo os formulários previstos para o efeito, com os dados obrigatórios e necessários. É um requisito de registo, para ter mais de 18 anos. O USUÁRIO assume que a sua conta de USUÁRIO é pessoal e intransmissível. Cada USUÁRIO registado terá uma palavra-passe de acesso pessoal e intransmissível. O USUÁRIO pode modificar ou recuperar esta palavra-passe em qualquer altura, seguindo o procedimento fornecido no website. Esta palavra-passe permanecerá nos sistemas do FORNECEDOR de forma encriptada para assegurar a sua conservação e impedir o acesso não autorizado por terceiros. O UTILIZADOR é obrigado a notificar imediatamente o FORNECEDOR de qualquer facto que permita a utilização indevida e/ou acesso à conta. Enquanto o USUÁRIO não comunicar estes factos ao FORNECEDOR, este fica isento de qualquer responsabilidade que possa surgir de uma utilização indevida dos mesmos por terceiros não autorizados.

Rescisão de uma conta

O FORNECEDOR permite ao USUÁRIO cancelar o registo em qualquer altura, acedendo à secção da sua conta disponível no website. Em qualquer caso, uma vez efectuado o cancelamento, o USUÁRIO poderá solicitar um novo registo, excepto nos casos em que o USUÁRIO não aceite os termos de utilização e/ou em caso de conflito entre o USUÁRIO e o FORNECEDOR que esteja pendente de resolução ou tenha terminado com o reconhecimento de culpa e/ou negligência por parte do USUÁRIO.

Condições aplicáveis aos links (ligações)

Todos os conteúdos deste Website são propriedade do FORNECEDOR, embora, no caso de ligações ou hiperligações a outros websites geridos por terceiros, fora do FORNECEDOR, o FORNECEDOR não possa garantir os conteúdos ou informações contidas em websites de terceiros acessíveis através dessas ligações, nem a correcção dos seus conteúdos; consequentemente, o FORNECEDOR está isento de qualquer responsabilidade por danos de qualquer tipo que possam advir da utilização dos mesmos. No entanto, se o USUÁRIO tiver conhecimento efectivo de que as actividades realizadas através destes websites são ilegais, deverá informar o FORNECEDOR, que procederá à desactivação do link.

Ligações em outras páginas web para o sítio web do FORNECEDOR

O FORNECEDOR permite que a informação disponível no Website, e que não está sujeita a registo prévio, seja acessível aos Utilizadores, embora a sua exploração comercial ou exploração para fins publicitários seja estritamente proibida. Também é proibido reproduzir, distribuir, transmitir, adaptar ou modificar, com qualquer ferramenta ou por qualquer meio, nem o conteúdo deste Website nem o seu design. É proibido o acesso ao Website por menores de idade. Se um menor aceder ao Website e/ou se registar no mesmo, o FORNECEDOR presumirá que tal acesso foi feito com a prévia e expressa autorização dos seus pais ou representantes legais, sem prejuízo de o FORNECEDOR poder efectuar as verificações que considerar adequadas. O FORNECEDOR não é responsável pela veracidade dos dados de registo fornecidos pelo USUÁRIO. O USUÁRIO compromete-se e é o único responsável pela adequação, veracidade e exactidão das informações fornecidas ao FORNECEDOR.

Condições de Utilização do Website

O USUÁRIO será o único responsável pelo acesso ou utilização do Website para fins ilegais ou não autorizados, e entre outros é proibido ao USUÁRIO levar a cabo as seguintes actividades:
- Utilizar o Website para a instalação ou publicação de vírus ou programas ou ficheiros nocivos.
- Utilizar o Website de uma forma que possa causar danos, interferência ou mau funcionamento dos sistemas informáticos do FORNECEDOR.
- Quebrar as medidas de segurança e/ou autenticação do Website e/ou de qualquer rede a ele ligada.
- Registar-se sob uma identidade falsa, fazer-se passar por terceiros e/ou realizar qualquer actividade que possa induzir em erro outros Utilizadores quanto à identidade original de uma mensagem.
- Utilizar o Website para recolher dados pessoais de outros Utilizadores.
- Prevenir o desenvolvimento adequado de um evento, concurso, promoção ou qualquer outra actividade que o FORNECEDOR decida realizar através do Website.
- Saturar a infra-estrutura do Website ou dos sistemas ou redes do FORNECEDOR, assim como os sistemas e redes ligados ao mesmo.
- Utilizar o Website de uma forma que possa violar a boa fé, a lei, a moralidade ou a ordem pública.

Qualquer das acções levadas a cabo pelo USUÁRIO neste sentido dará ao FORNECEDOR o direito de exercer as acções legais apropriadas para defender os seus direitos e para suprimir e/ou bloquear a conta do USUÁRIO, sem que o USUÁRIO possa solicitar qualquer indemnização por isso.

Responsabilidades e garantias para a utilização do Website

O FORNECEDOR declara ter adoptado todas as medidas necessárias que o estado da arte e as suas possibilidades lhe permitem, para assegurar o bom funcionamento do Website, e para reduzir os erros do sistema e garantir a máxima segurança aos Utilizadores, mas não pode garantir os danos causados ao Utilizador por qualquer pessoa que viole as condições que o FORNECEDOR estabelece no seu Website e/ou as medidas técnicas de segurança. O FORNECEDOR não garante aos USUÁRIOS a utilidade ou o desempenho do conteúdo do seu Website. O FORNECEDOR não garante, se aplicável, a legalidade, fiabilidade, veracidade e utilidade dos conteúdos fornecidos por terceiros ao seu Website, garantindo-o apenas no que diz respeito aos conteúdos publicados no seu Website.

Direitos de propriedade intelectual e industrial

O FORNECEDOR é o proprietário e/ou tem as licenças correspondentes sobre os direitos de exploração da propriedade intelectual e industrial sobre o desenho e programação do Website, bem como sobre os conteúdos aí oferecidos. Em nenhum caso o acesso e/ou navegação dará ao USUÁRIO o direito de utilizar tais direitos para além dos estritamente necessários para usufruir da prestação do serviço, de acordo com os Termos de Utilização. Os conteúdos da página web, bem como os direitos de autor e de propriedade intelectual dos mesmos pertencem ao FORNECEDOR ou aos seus fornecedores de conteúdos. O USUÁRIO poderá aceder ao website e imprimir uma cópia dos conteúdos a que acede durante a sua visita, mas é proibida qualquer outra utilização do website e dos seus conteúdos, que possa violar os direitos de propriedade industrial e/ou intelectual, e/ou que possa danificar ou deteriorar o normal funcionamento do mesmo, a propriedade ou direitos do FORNECEDOR, ou dos seus fornecedores, ou do resto dos Utilizadores ou, em geral, de qualquer terceiro. As referências a marcas, nomes comerciais ou outros sinais distintivos implicam a proibição da sua utilização sem o expresso consentimento escrito do FORNECEDOR e/ou dos seus legítimos proprietários. Todos os direitos de propriedade intelectual e industrial sobre os conteúdos e/ou serviços do Website são reservados, e em particular, é proibido modificar, reproduzir, comunicar publicamente, copiar, transformar ou distribuir por qualquer meio e sob qualquer forma, todo ou parte do conteúdo do Website para fins públicos ou comerciais, sem a autorização expressa do FORNECEDOR. Se o USUÁRIO tiver conhecimento da existência de qualquer conteúdo ilícito, ilegal ou contrário à lei ou que possa envolver violação de direitos de propriedade intelectual e/ou industrial, o USUÁRIO deverá notificar o FORNECEDOR no seguinte endereço electrónico lopd@tradeinn.com.

2. TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS

Estas Condições Gerais foram elaboradas em conformidade com as disposições da Lei 34/2002 sobre Serviços da Sociedade da Informação e Comércio Electrónico, da Lei 7/1998 sobre Condições Gerais de Contratação, do Real Decreto Legislativo 1/2007 de 16 de Novembro, que aprova o Texto Revisto da Lei Geral de Defesa dos Consumidores e Utilizadores e outras leis complementares, da Lei 7/1996 sobre a Regulamentação do Comércio a Retalho no que se aplica aos serviços e da Lei 6/2020 que regulamenta certos aspectos dos serviços de confiança electrónicos. O FORNECEDOR, informa que as formalidades para efectuar a aquisição de produtos e/ou obter a prestação dos serviços oferecidos, são as descritas nestas condições gerais, bem como as outras específicas que são indicadas no ecrã durante a navegação, para que o USUÁRIO declare conhecer e aceitar tais procedimentos conforme necessário para aceder aos produtos e serviços oferecidos no Website. Todas as informações fornecidas durante o processo de contratação serão armazenadas pelo USUÁRIO, para que o USUÁRIO possa, mediante pedido feito por escrito ou por e-mail, solicitar informações relativas às operações por ele realizadas nos 6 meses anteriores. Qualquer modificação e/ou correcção dos dados fornecidos pelo UTILIZADOR durante a navegação será feita de acordo com as indicações incluídas no Website.

2.1. OBJECTO DO CONTRATO

Este documento contratual contém as Condições Gerais cujo objectivo é regular tanto a prestação de informações como as relações comerciais que surjam entre o FORNECEDOR e os terceiros Utilizadores do Website (´ Cliente ´), que adquirem os produtos oferecidos através do mesmo, embora não seja possível contratar qualquer produto sem prévia aceitação das presentes Condições Gerais. As presentes Condições permanecerão publicadas no Website à disposição dos Clientes para reprodução e armazenamento como confirmação do contrato, podendo ser modificadas a qualquer momento pelo FORNECEDOR, sem aviso prévio, através da publicação de tais modificações no Website para que possam ser conhecidas pelos Clientes, sempre antes de visitarem o Website ou adquirirem quaisquer bens e/ou serviços oferecidos. É da responsabilidade dos Clientes lê-las periodicamente, uma vez que as que se encontram em vigor no momento da realização das encomendas serão aplicáveis. Em qualquer caso, se as modificações afectarem negativamente o acesso ou utilização do conteúdo digital ou a sua utilização pelo Cliente, o Cliente será informado de forma clara e compreensível, e terá o direito de terminar a subscrição de acordo com as disposições do Artigo 126.bis do Real Decreto Legislativo 1/2007. Todas as aquisições de produtos adquiridos através do Website, após identificação e autenticação através do nome de utilizador e senha fornecidos, serão consideradas validamente efectuadas pelo CLIENTE e serão vinculativas. A aquisição de produtos através do Website implica a aceitação como CLIENTE, sem reservas de qualquer tipo, de cada uma destas Condições Gerais, bem como, quando apropriado, das Condições Especiais que possam existir em relação à aquisição de determinados produtos, o CLIENTE será exclusivamente responsável pela custódia e uso adequado das senhas. A realização de encomendas por um menor que falsifique a informação e o registo, será entendida como sendo feita sob a supervisão e autorização dos seus pais ou representantes legais. A aceitação deste documento implica que o CLIENTE:
- Leu, compreendeu e compreendeu o acima exposto.
- A língua em que o contrato foi redigido e será executado é o espanhol.
- É uma pessoa com capacidade suficiente para contratar.
- Assume todas as obrigações aqui estabelecidas.

Estas condições terão um período de validade indefinido, e permanecerão em vigor enquanto forem acessíveis através do Website, e serão aplicáveis a todas as compras efectuadas através do Website, sem prejuízo de quaisquer condições especiais que se possam aplicar à compra de produtos.

2.2. IDENTIDADE DAS PARTES CONTRATANTES

Informamo-lo da identificação e contactos do FORNECEDOR dos serviços da sociedade de informação que operam no Website, cuja propriedade é TRADEINN RETAIL SERVICES com sede social em C/ Pirineus, 9 17460 - Celrà (Espanha) NIF B17527524, e inscrito no Registo Comercial de Girona - Volume 1123 / Folio 108 / Página GI20086 - 1ª Inscrição e é o proprietário do Website www.tradeinn.com (doravante, o Website) e com serviço de atendimento ao cliente telefone 93 220 00 89 e e-mail lopd@tradeinn.com. E por outro lado, o CLIENTE, registado no Website através de um ´Nome de Cliente´ e ´palavra-chave´ que terá sido fornecido pelo FORNECEDOR, como elementos identificadores e facilitadores do acesso aos diferentes serviços oferecidos pelo Website, conforme descrito na secção das presentes Condições Gerais ´Procedimento de Contratação´.

2.3. ACESSO AO WEBSITE E AO PROCESSO DE CONTRATAÇÃO ELECTRÓNICA

O acesso e consulta do catálogo de produtos e/ou serviços publicado no Website é gratuito e gratuito, não sendo necessário o registo dos Utilizadores. Da mesma forma, a fim de iniciar o processo de contratação dos produtos e/ou serviços expostos no Sítio de Internet. Qualquer das partes pode rescindir ou suspender unilateralmente esta relação contratual em qualquer altura e sem qualquer outra causa que não seja a sua vontade a este respeito, em conformidade com as disposições das presentes Condições Gerais. O CLIENTE pode exercer unilateralmente o direito de rescisão através do processo de cancelamento da conta. Da mesma forma, o FORNECEDOR e o Ponto de Venda reservam-se o direito de cancelar o nome do USUÁRIO e a senha, e portanto o acesso ao Website, dos Utilizadores que mantenham saldos devedores ou não pagos no Ponto de Venda.

2.3.1. Produtos oferecidos no Website

Todos os produtos e/ou serviços serão oferecidos através do Website e o FORNECEDOR indicará a marca, modelo, imagens, descrição, especificações técnicas, disponibilidade do produto, preço total, descontos ou opções de financiamento, bem como a disponibilidade de entrega ao domicílio ou recolha na loja e poderá oferecer outros produtos relacionados ou recomendados. No caso de o Canal on-line ou o Ponto de Venda não possuir stock de nenhum dos produtos solicitados, o CLIENTE, através do seu Canal on-line ou Ponto de Venda, informará o CLIENTE de tal situação, procedendo ao reembolso, sem atrasos indevidos, das somas pagas por tal(s) produto(s) ou à sua troca por outro produto, à escolha do CLIENTE.

2.3.2. Processo de contrato electrónico

Qualquer produto do nosso catálogo pode ser adicionado ao carrinho de compras. No carrinho de compras, verá os artigos, a quantidade, o preço e o montante total. Uma vez guardado o cesto, os impostos, encargos e descontos serão calculados de acordo com os dados de pagamento e envio introduzidos. Os cestos de compras não têm qualquer ligação administrativa, é apenas uma secção onde se pode simular um orçamento sem qualquer compromisso de ambos os lados. A partir do carrinho de compras pode efectuar uma encomenda seguindo os próximos passos para a sua correcta formalização:
a) Validação do carrinho de compras: o USUÁRIO, uma vez terminada a selecção dos produtos e/ou serviços que deseja adquirir, deve validar o seu carrinho de compras, que mostrará os produtos e/ou serviços seleccionados, o número de unidades, o preço das mesmas, o prazo de entrega e os custos de envio. Da mesma forma, deverá seleccionar o método de entrega: entrega ao domicílio, entrega num ponto ou loja (apenas disponível para a loja situada na carrinha Pirineus, 9, Celrà, Espanha).
b) Verificação dos dados de facturação: o USUÁRIO, uma vez validado o carrinho de compras, deve fornecer ao FORNECEDOR os dados de facturação e expedição dos produtos e/ou serviços, e deve aceitar expressamente, marcando a caixa correspondente, as presentes Condições Contratuais. Se não marcar a caixa de aceitação, o Website não lhe permitirá prosseguir com o processo de contratação.
c) Selecção do método de pagamento: o USUÁRIO, uma vez fornecida a facturação e, se aplicável, as informações de expedição, deve seleccionar o método de pagamento que deseja utilizar. Se o USUÁRIO tiver escolhido um dos dois meios de pagamento em dinheiro (PayPal ou Cartão) será redireccionado automaticamente pelo sistema para as plataformas de pagamento em linha (TPV) dos bancos correspondentes.
d) Aceitação das condições legais: o cliente deve clicar no botão de aceitação, que aceita expressamente estas condições gerais, antes de proceder ao pagamento do produto. O cliente deve também aceitar as Condições de Privacidade e a política de Cookies.
e) Clicar no botão para finalizar a encomenda.
f) Confirmação da encomenda.

O FORNECEDOR enviará ao CLIENTE, no prazo de 24 horas a partir do momento do pagamento efectivo da compra pelo CLIENTE, um e-mail no qual será fornecido um resumo, com todas as características da venda e da compra efectuada, confirmando a conclusão da encomenda, o seu estado e a data aproximada de envio e/ou entrega. Este e-mail será considerado ´Prova de Compra´, e o CLIENTE deverá imprimi-lo em papel para poder recolher o Produto ou Produtos adquiridos no Ponto de Venda quando o CLIENTE tiver escolhido o modo de retirada do Produto. No caso de seleccionar o modo de entrega na loja, o USUÁRIO deve seleccionar a loja específica onde deseja levantar o produto. Neste caso, todas as encomendas e compras efectuadas através do Website estão sujeitas à disponibilidade efectiva de stock dos Produtos, uma vez que o utilizador vai buscá-los no Ponto de Venda que foi indicado ao efectuar a encomenda ou no momento em que a expedição do mesmo é preparada para envio.

2.4. PREÇO E MÉTODO DE PAGAMENTO

2.4.1. Fixação de preços e facturação

Os preços indicados para cada produto incluem quaisquer impostos que possam ser aplicáveis. Estes preços, salvo indicação expressa em contrário, não incluem os custos de transporte, manuseamento, embalagem, seguro de transporte ou quaisquer outros serviços adicionais e anexos ao bem ou produto adquirido. Os preços de venda indicados nas nossas lojas online são indicados da seguinte forma:
- Se o Cliente vive na União Europeia, todos os preços incluem IVA, mas o Fornecedor deduz este montante do total se o envio for feito para áreas isentas de IVA. No Reino Unido, todos os nossos preços incluem IVA, que está actualmente a uma taxa normal de 20%.
- Se o Cliente vive fora da União Europeia, os preços não incluem IVA. O Cliente terá de pagar IVA local e poderá haver algum direito de importação quando a remessa chegar ao seu destino. Em alguns países ou zonas existe também uma taxa para o desalfandegamento, estes custos são cobrados pela companhia de navegação que actua como intermediário. Os direitos e regulamentos aduaneiros variam nos diferentes países e é difícil saber exactamente como funcionam. Antes de efectuar a compra pode verificar online todos os detalhes da cotação: artigos, quantidades, preço, disponibilidade, custos de transporte, encargos, descontos, impostos e o total da compra. Os preços aplicáveis a cada produto são os publicados no Website e serão expressos na moeda do país (EURO para Espanha). O CLIENTE assume que a avaliação económica de alguns dos produtos pode variar em tempo real, desde que a encomenda não seja efectuada. Uma vez efectuada a encomenda, os preços serão mantidos quer os produtos estejam ou não disponíveis. Ao aceitar as presentes condições gerais de contratação, o CLIENTE aceita receber do FORNECEDOR as facturas decorrentes da contratação de bens e/ou serviços em formato electrónico. Contudo, no caso do CLIENTE desejar receber a factura em formato físico (em papel), deverá enviar um e-mail para o seguinte endereço support@tradeinn.com solicitando a factura em formato físico, identificando-se devidamente e indicando o número de encomenda para a qual a factura em formato físico é solicitada.

2.4.2. Formas de pagamento

Uma vez que os produtos tenham sido decididos e guardados no carrinho, o CLIENTE concorda em iniciar o processo de compra e pagamento do preço. O FORNECEDOR é responsável pelas transacções económicas e permite as seguintes formas de pagamento de uma encomenda: cartões de crédito/débito, Klarna, PayPal, Apple Pay, Google Pay e Scalapay. Os métodos de pagamento oferecidos podem variar dependendo do país de destino. Uma vez que o Cliente tenha adicionado todos os itens ao carrinho e já tenha seleccionado o serviço de envio, todos os métodos de pagamento disponíveis para o seu país de destino serão exibidos. O FORNECEDOR estabeleceu uma parceria com a Adyen y Mar Payments Services S.L. para garantir a máxima segurança nos pagamentos e a prevenção de fraude e não-pagamento. Se o departamento de segurança suspeitar de qualquer anomalia ou fraude, o PRESTADOR reserva-se o direito de cancelar a transacção por razões de segurança. Para pagamentos online efectuados por cartão de crédito/débito, o PRESTADOR utiliza o sistema de segurança ´Secure Socket Layer´ (SSL), que permite encriptar informações bancárias na rede. Além disso, as informações do cartão de crédito não são registadas em nenhuma base de dados, mas vão directamente para o POS (Terminal de Ponto de Venda) do banco. A fim de oferecer os métodos de pagamento da Klarna, no processo de pagamento Tradeinn Retail Services S.L. pode passar os dados pessoais do Cliente no formulário de contacto e detalhes da encomenda à Klarna, para que a Klarna possa avaliar se o Cliente pode beneficiar desses métodos de pagamento. Os dados pessoais transferidos são processados de acordo com o aviso de privacidade da Klarna (link: www.klarna.com/international/privacy-policy/).

Medidas de segurança

O website utiliza técnicas de segurança da informação geralmente aceites na indústria, tais como SSL, dados introduzidos em página segura, firewalls, procedimentos de controlo de acesso e mecanismos criptográficos, tudo para impedir o acesso não autorizado aos dados. Para alcançar estes objectivos, o CLIENTE aceita que o FORNECEDOR obtenha dados para efeitos de autenticação correspondente dos controlos de acesso. O PRESTADOR concorda em não permitir qualquer transacção que seja ou seja considerada ilegal pelas marcas de cartão de crédito ou pelo banco adquirente, que possa ou tenha o potencial de prejudicar a boa vontade dos mesmos ou influenciá-los negativamente. As seguintes actividades são proibidas pelos programas das marcas de cartão: a venda ou oferta de um produto ou serviço que não cumpra todas as leis aplicáveis ao Comprador, Banco emissor, Comerciante ou Titular do(s) cartão(ões).

2.4.3. Doações para a Intermon Oxfam

Graças à colaboração directa de Tradeinn Retail Services S.L. com a ONG Oxfam Intermón, Tradeinn Retail Services S.L. dá a oportunidade a todos os clientes de colaborar com a Oxfam Intermón e apoiar causas de solidariedade dentro do seu processo de compra. Trata-se de um sistema de doação muito simples e totalmente seguro. Aparecerá mesmo no carrinho de compras antes de finalizar a encomenda, permitindo aos clientes aumentar o valor da compra com uma pequena doação. Todos os donativos irão inteiramente para a Oxfam Intermón. Caso o Cliente cancele a encomenda após fazer a doação, a quantia doada à Oxfam Intermón não será reembolsada.

2.5. ENVIO E ENTREGA DE ENCOMENDAS

O CLIENTE escolhe o local de recepção da mercadoria no momento da encomenda ao CLIENTE, que se reserva o direito de utilizar todos os meios necessários para entregar os produtos no endereço indicado pelo CLIENTE. O CLIENTE deverá fornecer um endereço de entrega onde a remessa possa ser normalmente entregue durante as horas da manhã e da tarde. O nome e o número de identificação devem ser incluídos na assinatura da recepção. Será possível acompanhar o serviço através do link que será enviado por e-mail ao CLIENTE assim que a encomenda for confirmada. Uma vez enviadas, as remessas podem ser alteradas de endereço dentro da mesma área de influência do centro de distribuição e data de entrega a partir da mesma ligação. Uma primeira tentativa de entrega será feita no endereço indicado, se o CLIENTE estiver ausente, o CLIENTE será avisado por SMS, e-mail ou chamada telefónica, para organizar uma nova entrega. Se a agência de transporte não efectuar a entrega nessas duas tentativas, o envio deverá ser levantado no centro de serviço disponível da transportadora. Se após cinco (5) dias de calendário a partir da data do aviso, o cliente não tiver contactado a transportadora para marcar uma nova data de entrega, os produtos serão devolvidos aos armazéns do FORNECEDOR, o cliente será responsável pelos custos de envio e devolução, bem como por quaisquer custos de gestão associados. O prazo de entrega da encomenda em Espanha será entre 1 a 4 dias úteis (de segunda a sexta-feira, não feriado), uma vez confirmada a encomenda e efectuado o pagamento. Para entregas nas Ilhas Baleares, o prazo de entrega será de 2 a 4 dias úteis, e para entregas nas Ilhas Canárias e entregas internacionais, o prazo de entrega será o indicado na confirmação da encomenda. Se a remessa não chegar em perfeitas condições e tiver qualquer dano visível, poderá ser recusada pelo CLIENTE, ou poderá ser aceite, anotando na nota de entrega da reserva de revisão de conteúdo. Se o dano não for visível, o CLIENTE terá 48 horas para apresentar a reclamação correspondente. As reclamações ao transporte após as datas indicadas não serão aceites. O PRESTADOR não assumirá qualquer responsabilidade quando a entrega do produto ou serviço não tiver lugar, devido a dados falsos, inexactos ou incompletos fornecidos pelo CLIENTE. O risco de perda ou dano será transferido para o CLIENTE no momento em que o CLIENTE receber a encomenda e a aceitar sem reservas.

2.6. CUSTOS DE TRANSPORTE

Os preços de envio incluem o manuseamento e a embalagem, e serão aplicados a cada encomenda, pelo que é aconselhável incluir todos os produtos que o USUÁRIO necessita numa única encomenda, para poupar dinheiro nos custos de envio. Os preços não incluem os custos de transporte ou serviços adicionais. Ao preço do produto será adicionado o custo de transporte que será o seguinte: Espanha-peninsular- Ilhas Baleares: a partir de 1,99 euros. Ilhas Canárias, Ceuta e/ou Melilla e Internacional: a partir de 3,99 euros.

2.7. DIREITO DE RETRACTAÇÃO

De acordo com a Lei 3/2014 de 27 de Março, que altera o texto revisto da Lei Geral de Defesa dos Consumidores e Clientes e outras leis complementares aprovadas pelo Real Decreto Legislativo 1/2007 de 16 de Novembro, o CLIENTE tem 14 dias de calendário a contar da entrega da encomenda da formalização do contrato no caso de prestação de serviços. O reembolso incluirá o montante da compra e, se houver, os custos de entrega. O reembolso será feito no mesmo meio de pagamento com que o Produto foi adquirido, descontando os custos de devolução a serem suportados pelo CLIENTE. O CLIENTE deverá devolver os produtos sujeitos a retirada sem atrasos indevidos e, em qualquer caso, o mais tardar 14 dias de calendário a partir da data em que comunicar a sua decisão de retirada. O reembolso do montante correspondente à retirada será efectuado no prazo de 14 dias de calendário a contar da data em que tiver sido efectiva e inequivocamente comunicada a decisão de retirada do contrato e desde que os bens ou produtos sujeitos a retirada tenham sido previamente recebidos, caso contrário, o desembolso poderá ser retido até à recepção de tais bens ou até que o CLIENTE prove a devolução dos bens. Em caso de quebra ou recepção de produtos errados, o CONTRATANTE pagará ao CLIENTE o montante do Produto, ou, se o Cliente preferir, substitui-lo por outro dos serviços oferecidos no Website, compensando, quando apropriado, a diferença de preço. Uma vez recebido o pedido de devolução do CLIENTE, o FORNECEDOR contactará o CLIENTE para processar a devolução e o reembolso, utilizando o método de pagamento escolhido pelo CLIENTE ao efectuar a encomenda. Para exercer o direito de retractação, o CLIENTE deverá notificar a Tradeinn Retail Services S.L. de preferência através do preenchimento do formulário que pode ser encontrado no seguinte link. Ou o Cliente pode enviar o formulário de levantamento pelo correio, enviando-o para: Tradeinn Retail Services S.L., C/Pirineus, 9. 17460 Celrà (Girona - Espanha). Quando o CLIENTE tiver exercido o direito de retractação, o FORNECEDOR será obrigado a devolver os montantes pagos pelo consumidor e utilizador sem retenção de despesas. O reembolso destas somas deverá ser efectuado sem atrasos indevidos e, em qualquer caso, antes de decorridos 14 dias de calendário a partir da data em que o consumidor e o utilizador tenham sido informados da decisão de rescisão do contrato. Como previsto na alínea a) do artigo 103 do Real Decreto Legislativo 1/2007 de 16 de Novembro de 2007 para a defesa dos Consumidores e Clientes, estão excluídos do direito de retractação:
1. A prestação de serviços, uma vez que o serviço tenha sido totalmente executado.
2. O fornecimento de bens ou serviços efectuado de acordo com as especificações do Cliente ou claramente personalizado.
3. O fornecimento de bens selados que não sejam adequados para devolução por razões de protecção sanitária ou higiene e que tenham sido des selados após a entrega.
4. O fornecimento de gravações seladas de som ou vídeo ou programas de computador selados que tenham sido des selados pelo Cliente após a entrega.
5. O fornecimento de conteúdo digital (que não é fornecido num suporte material) quando o desempenho já começou. O Cliente reconhece expressamente que, uma vez iniciada a descarga digital, o direito de retractação será perdido.
6. Qualquer outro bem ou serviço abrangido pela arte. 103 da RDL 1/2007, de 16 de Novembro de 2007.

O CLIENTE será responsável por qualquer diminuição do valor das Mercadorias resultante de qualquer manipulação das Mercadorias que não seja a necessária para estabelecer a sua natureza, características ou funcionamento. Em qualquer caso, para efeitos de exercício do direito de retractação, é necessário que os Produtos sejam devolvidos na sua embalagem original juntamente com a factura, no caso de serem devolvidos sem essa embalagem original ou com danos o montante a pagar ao Cliente pela devolução do produto será reduzido no montante correspondente. Antes de devolver o produto, o Cliente deve certificar-se de que o mesmo está devidamente protegido e selado para que não sofra qualquer dano durante o transporte.

2.8. GARANTIAS

O FORNECEDOR será responsável por qualquer falta de conformidade do produto que exista no momento da entrega de acordo com as disposições da Directiva da UE 2019/771 e a integração do mesmo pelos diferentes estados membros onde os produtos são fornecidos de acordo com o país de residência do consumidor, tal como estabelecido na Convenção de Roma e na lei aplicável. Os bens que o FORNECEDOR entrega ou fornece ao consumidor ou ao USUÁRIO serão considerados em conformidade com o contrato quando satisfazem os requisitos subjectivos e objectivos estabelecidos e aplicáveis:

Requisitos subjectivos

a) Cumprir com a descrição, tipo de bem, quantidade e qualidade e possuir a funcionalidade, compatibilidade, interoperabilidade e outras características estabelecidas no contrato.
b) Ser adequados aos fins específicos para os quais o consumidor ou USUÁRIO necessita deles e que o consumidor ou USUÁRIO tenha dado a conhecer ao FORNECEDOR, o mais tardar no momento da celebração do contrato, e em relação aos quais o FORNECEDOR tenha manifestado a sua aceitação.
c) Ser entregue ou fornecido juntamente com todos os acessórios, instruções, também para instalação ou integração.
d) Ser fornecido com actualizações, no caso de bens, ou ser actualizado, no caso de conteúdos ou serviços digitais, tal como estabelecido no contrato em ambos os casos.

Requisitos objectivos

Para além de satisfazer quaisquer requisitos subjectivos de conformidade, o FORNECEDOR reconhece que as mercadorias devem satisfazer os seguintes requisitos:
a) Ser adequados aos fins a que os bens do mesmo tipo são normalmente destinados, tendo em conta, quando aplicável, quaisquer normas em vigor, quaisquer normas técnicas existentes ou, na ausência de tais normas técnicas, qualquer código de conduta específico da indústria do sector.
b) Quando aplicável, possuir a qualidade e corresponder à descrição da amostra ou modelo do bem ou estar em conformidade com a versão experimental ou de pré-visualização do conteúdo ou serviço digital que o empresário tinha disponibilizado ao consumidor ou ao USUÁRIO antes da conclusão do contrato.
c) Quando aplicável, ser entregue ou fornecido juntamente com os acessórios, em particular a embalagem, e as instruções que o consumidor e o USUÁRIO podem razoavelmente esperar receber.
d) Apresentar a quantidade e possuir as qualidades e outras características, em particular no que respeita à durabilidade do bem, acessibilidade e funcionalidade, compatibilidade e segurança que estão normalmente presentes em bens do mesmo tipo e que o consumidor ou USUÁRIO pode razoavelmente esperar, dada a natureza dos bens e tendo em conta quaisquer declarações públicas feitas pelo FORNECEDOR, especialmente em publicidade ou rotulagem.
Não haverá responsabilidade por falta de conformidade quando, no momento da celebração do contrato, o consumidor ou USUÁRIO tiver sido especificamente informado de que uma determinada característica dos bens se afasta dos requisitos objectivos e o consumidor ou USUÁRIO tiver aceite expressa e separadamente tal desvio.
Se o bem não estiver em conformidade com o contrato, a fim de o tornar conforme, o consumidor ou USUÁRIO terá o direito de escolher entre reparação ou substituição, a menos que uma destas duas opções se revele impossível ou, em comparação com a outra medida correctiva, envolva custos desproporcionados para o empresário, tendo em conta todas as circunstâncias.

2.9. SERVIÇO AO CLIENTE E SERVIÇO PÓS-VENDA

O ponto de venda tem formulários de reclamação à disposição do Consumidor no estabelecimento. Qualquer reclamação ou consulta que o Cliente considere apropriada ou queira fazer será respondida durante o horário de abertura de segunda a sexta-feira e será tratada logo que possível (é aconselhável colocar um período de 48-72 horas), e pode também ser feita por correio electrónico ou postal para os seguintes endereços: TRADEINN RETAIL SERVICES, C/ Pirineus, 9 17460 - Celrà (Espanha). E-mail: support@tradeinn.com.

2.10. RESOLUÇÃO DE LITÍGIOS

De acordo com a Arte. 14.1 do Regulamento (UE) 524/2013, a Comissão Europeia fornece uma plataforma de acesso livre para a resolução de litígios em linha entre o CLIENTE e o FORNECEDOR, sem necessidade de recorrer aos tribunais, através da intervenção de um terceiro, denominado Órgão de Resolução de Litígios, que actua como intermediário entre os dois. Este órgão é neutro e dialogará com ambas as partes para chegar a um acordo, e poderá finalmente sugerir e/ou impor uma solução para o conflito.

Ligação para a plataforma ODR: http://ec.europa.eu/consumers/odr/

Do mesmo modo, se não estiver satisfeito com qualquer aspecto do Serviço que não pôde ser resolvido pelo FORNECEDOR, poderá, se assim o desejar, dirigir-se às autoridades de consumo. O FORNECEDOR é membro da Confianza Online (associação sem fins lucrativos), inscrita no Registo Nacional de Associações Grupo 1, Secção 1, número nacional 594400, CIF G85804011, Carrera de San Jerónimo, 18, 4º 1, 28014 Madrid (Espanha). Para mais informações: www.confianzaonline.es Estas Condições Gerais são regidas pela lei espanhola. Da mesma forma, em conformidade com as disposições da Lei de Resolução Alternativa de Litígios, os consumidores são informados que, como entidade membro e nos termos do Código de Ética, os Utilizadores podem recorrer à Confianza Online para a resolução alternativa de quaisquer litígios (https://www.confianzaonline.es/como-reclamar/formulario-de-reclamaciones/). Se se referirem a transacções electrónicas com consumidores, ou à protecção de dados quando relacionados com esta área, as queixas serão resolvidas pelo Comité de Mediação da Confianza Online, acreditado para a resolução alternativa de litígios em matéria de consumo. Se as reclamações disserem respeito a publicidade digital, ou protecção de dados relacionados com esta área, serão submetidas ao Júri de Publicidade da AUTOCONTROL. Além disso, os consumidores podem aceder à plataforma de resolução de litígios em linha da União Europeia, seguindo este link: https://ec.europa.eu/consumers/odr/main/?event=main.home2.show.

2.11. FORÇA MAJEURA

O FORNECEDOR não será responsável por qualquer falha de desempenho devido a circunstâncias imprevistas ou causas fora do controlo do FORNECEDOR incluindo, mas não se limitando a, actos de Deus, motins, pandemias, embargos, actos de autoridades civis ou militares, incêndios, inundações, acidentes, greves, bloqueios ou faltas de transporte, instalações, combustível, energia, mão-de-obra ou materiais. O FORNECEDOR não terá qualquer responsabilidade pelo eventual não cumprimento ou interrupção do Serviço, na medida em que tal seja atrasado ou prevenido por tais causas, e durante todo o período de tempo em questão.

2.12. ISENÇÃO DE RESPONSABILIDADE

O Ponto de Venda e o FORNECEDOR não podem garantir a continuidade técnica do Website, a ausência de falhas ou interrupções de serviço, nem que o Website estará disponível ou acessível cem por cento do tempo. Também não podem garantir a ausência de vírus ou outros componentes nocivos no Website ou no servidor a partir do qual este é fornecido.

2.13. DISSOCIAÇÃO E SUSPENSÃO OU RESCISÃO DO CONTRATO

Se algum destes termos e condições for considerado ilegal, nulo ou por qualquer razão inaplicável, esta condição será considerada separável e não afectará a validade e a aplicabilidade de qualquer das restantes condições. O FORNECEDOR poderá, sem aviso prévio, suspender ou terminar o acesso do CLIENTE aos seus serviços de comércio electrónico, no todo ou em parte, por qualquer razão válida, incluindo, sem limitação, quando o USUÁRIO não cumprir ou seguir qualquer uma das obrigações aqui estabelecidas ou qualquer disposição legal, licença, regulamento, directiva, código de prática ou políticas de utilização aplicáveis. Quando o FORNECEDOR exercer qualquer dos seus direitos ou poderes ao abrigo desta cláusula, tal exercício não prejudicará ou afectará o exercício de qualquer outro direito, poder ou recurso que possa estar disponível para o USUÁRIO.

2.14. LEI APLICÁVEL E JURISDIÇÃO

Estas condições devem ser regidas ou interpretadas de acordo com a lei espanhola naquilo que não estiver expressamente estabelecido. O FORNECEDOR e o CLIENTE acordam em submeter aos tribunais do domicílio do USUÁRIO qualquer litígio que possa surgir do fornecimento de produtos ou serviços sujeitos às presentes Condições.

clouse menu Fechar