Caso não se lembre da sua senha, digite o seu e-mail no campo abaixo e receberá um e-mail para proceder à alteração da senha.

Vendido e enviado por

vendas

Envio grátis

Devolução do pedido

Voltar para página anterior | Início
X-Sauce

Sustentável

X-Sauce Kit Tubeless Presta

$ 34.99

Preço antes:

Você poupa %

Envio grátis

Montagem gratuita

Você não pagará taxas alfandegárias.

Vendido e enviado por

Ver outros vendedores()

Cor:

Este tamanho está fora de stock

Não perca a esperança. Escreva o seu endereço de e-mail e receberá um e-mail se este artigo voltar a estar em stock.

Desculpe, não temos estoque suficiente deste produto

Você poupa

Adicione ao seu pack 
COMPRE AGORA COM 1 CLIQUE

Outras cores disponíveis

Combinação perfeita

Reportar error

Veja outros produtos relacionados com:

Description X-Sauce Kit Tubeless Presta

O kit tubeless mais leve! (com fundo de plástico + fita adesiva) apenas 35 gramas por roda (fitas + válvula)
Como a válvula e a tira do aro são independentes, no caso de reparo em estrada não é necessário retirar a fita, apenas retire a válvula e coloque o tubo interno.

INCLUI: 2 válvulas Presta ou válvulas compatíveis tubeless removíveis Schrader, 2 tiras de aro, fita adesiva, frasco de novo selante sem amônia, injetor para extração de dose exata, agulha para injetar, adaptador de válvula Schrader (em kits de válvula Presta) e instruções.
Para aros de até 3 cm de altura (se o seu aro for mais alto, a válvula não pode ser apertada).

Opções:
Para rodas de 26´´ com válvula Presta ou válvula Schrader e largura de faixa de aro de 20, 23, 25 e 27 mm.
Para rodas de 27,5´´ com válvula Presta ou válvula Schrader e largura de faixa de aro de 20, 23, 25 e 27 mm.
Para rodas de 29 '' com válvula Presta ou válvula Schrader e largura de faixa de aro de 20, 23 e 25 mm.
Etapa 1: Instruções para a eleição da parte inferior do aro correta

A parte inferior da borda deve ser semelhante a esta:
Para escolher a largura do aro do pneu do kit certo para o seu pneu, você pode fazer isso medindo a largura do pneu por fora.
Para escolher a largura da parte inferior do pneu do kit certo para o seu pneu, é melhor desmontar a roda, remover e medir o aro do pneu, desde que cubra bem a parte inferior da garganta do pneu. Você deve medir em uma superfície plana, pois se você fizer no próprio aro, sendo côncavo, os dados não estarão corretos. Se a sua roda não tem fundo de aro, corte um pedaço de papel da largura que achar melhor e sobreponha no aro, adaptando-o à sua concavidade, para que você verifique se está correto ou se precisa de um pouco mais ou menos de um milímetro de largura.
Uma segunda opção é medir a largura inferior da borda, adicionando um ou dois milímetros para compensar a concavidade.

Outra opção é fazer isso medindo a largura do pneu de fora e aproximadamente:
Para jantes de 20 a 24 mm de largura kit com fundo de aro de 20 mm de largura
Para jantes de 25 a 28 mm de largura kit com 23 mm de largura na parte inferior
Para jantes com kit de 29 a 35 mm de largura com fundo de aro com 25 mm de largura
Para jantes com mais de 35 mm de largura kit com parte inferior de aro com 27 mm de largura

Etapa 2: instruções para montar o kit tubeless

Nota importante:
Recomendamos enfaticamente o uso de pneus Tubeless ou Tubeless Ready para este kit para garantir a facilidade de instalação. Com pneus Tubeless, uma bomba manual pode ser usada para a etapa final de inflação.
Pneus do tipo câmara de ar, por outro lado, embora a maioria também possa ser usada, requerem o uso de um compressor de ar para inflar e geralmente mais capacidade mecânica porque inflações repetidas podem ser necessárias imediatamente após a introdução do vedante X SAUCE no pneu para obter a vedação correta.

Preparação do aro:
Remova a tira ou fita do aro que pode estar anteriormente no aro e limpe bem o aro (foto 1). Para fazer isso, você deve usar um pano com um solvente doméstico (nunca álcool, diluente, terebintina ou outros produtos de limpeza) e remover todos os vestígios de sujeira deixados no interior da borda. Deixar qualquer sujeira na borda causará problemas de adesão da fita. Verifique também o aro em busca de cortes ou arestas vivas e use lixa para lixar as arestas para evitar cortes futuros na tira do aro.

Para tapar os orifícios dos raios utilize primeiro a fita adesiva dupla-face (foto Aplicar a fita, começando em qualquer parte do rebordo, devagar e com cuidado para evitar que fique torcida e certificando-se de que fica bem centrada (foto 3). comprimento do aro até que se sobreponha por 3 4 cms (fotos 4 e 5) levantando previamente a capa protetora da fita que será sobreposta por baixo. Antes de remover completamente o protetor adesivo superior, pressione com firmeza para que fique perfeitamente preso. o aro e nenhuma bolha de ar ficam presos por baixo (foto 6). Por enquanto a fita vai cobrir toda a válvula no aro. Agora remova a capa adesiva protetora da fita dupla-face.

Em seguida, pegue a válvula do pneu e empurre-a pelo orifício do aro, perfurando a fita dupla-face (foto 7). Remova a válvula. Agora pegue a fita de nylon fornecida no kit. Observe que ele tem um lado áspero e um lado liso. Coloque o lado áspero para baixo de forma que este lado fique em contato com a fita dupla-face. Alinhe o orifício da válvula na fita do aro com o orifício no aro. Com a fita agora colocada nesta posição, reinsira a válvula (foto 8) com a arruela de borracha correta de acordo com o tamanho do orifício e a válvula usada (ver informações complementares sobre qual arruela usar no passo 3).

IMPORTANTE: A fita do aro fica bem apertada no aro e precisa ser alavancada como se fosse um pneu, mas é exatamente essa tensão que a torna mais duradoura e protege a vedação do aro. Não há problema em esticá-lo conforme você avança para colocá-lo no aro. Quando cerca de ¼ da fita for deixada no lugar, você pode usar alavancas de pneus ou apenas esticá-la puxando, segurando o aro no chão com os pés e colocando a fita com as duas mãos. Certifique-se de colocar uma chave de fenda ou ferramenta semelhante sob a fita antes que ela seja colada no aro. Centralize a fita e alise-a se estiver torcida, puxando-a para cima do aro com a chave de fenda, deslizando-a para frente e para trás ao redor do aro para obter a posição da (foto 9). Finalmente, com um pano, coloque a fita do aro com firmeza na fita dupla-face (foto 10). Por fim, aplique a porca na válvula e aperte com a mão para prendê-la no lugar (foto 11).

Tipos de válvula e aros:
Válvula Presta: Para aros com orifício para válvula do tamanho Shraeder / moto, use a válvula em forma de cone C fornecida no kit. Para jantes com orifício para válvula de tamanho pequeno Presta. Neste caso, não use a arruela cônica e sim a arruela de borracha D fornecida.
O kit vem com um adaptador para encher válvulas Presta com bombas com cabeçote Shraeder e uma chave (B) para desmontar o núcleo da válvula.

Válvula Shraeder:
Compatível apenas com aros com orifícios de válvula de tamanho Shraeder. Nenhuma arruela extra é necessária além da que vem montada na válvula. O kit de válvula Shraeder também vem com uma tampa prateada que é usada para remover o núcleo da válvula e uma tampa protetora amarela.

Montagem do pneu:
Borrife ou molhe as paredes laterais internas do pneu e o aro da roda com água (e somente água, sem sabão). Isso é muito importante e vai facilitar muito o processo de vedação do pneu ao aro. Agora monte o pneu normalmente certificando-se de que ambos os lados do pneu estão dentro do aro (foto 13).

Introdução do líquido selante X SAUCE:
O líquido da garrafa está pronto para ser introduzido na roda. Agite bem o frasco antes de usá-lo. Corte a ponta do bico e despeje o selante cuidadosamente no pneu diretamente através da válvula sem o núcleo da válvula (foto 14). A dose recomendada por roda é de 60ml (2oz), porém você pode adicionar um pouco mais para estender o tempo até o próximo enchimento (adiciona um leve peso adicional) ou colocar menos e refrescar com selante com mais frequência.

Bombeamento: para esta etapa, é melhor usar um compressor de ar comercial ou um dos disponíveis em seu posto de gasolina local. Nota: com pneus Tubeless e aros Tubeless, existe a possibilidade de o bombeamento ser feito com uma bomba de pé. Você pode experimentar antes de usar um compressor de ar.
O uso de algum tipo de óculos de proteção durante o bombeamento é recomendado, pois algum selante pode escapar do pneu em alta pressão.
Após a introdução do selante, gire a roda algumas vezes, isso permite que o selante comece a circular por dentro e então pare de forma que a válvula fique situada no topo do aro. Agora encha o pneu. De momento, 3 bar (45 psi) de pressão são suficientes para regularizar devidamente o pneu (consulte os REQUISITOS E RECOMENDAÇÕES GERAIS abaixo para obter mais detalhes sobre a pressão dos pneus). É normal que o pneu emita sons de ´´pump´´ altos. Isso é bom e prova que o pneu está encaixado corretamente no aro.
Imediatamente após a inflação, gire a roda e sacuda-a em todas as direções por alguns minutos para permitir que o selante cubra todas as partes internas, como o aro e o talão do pneu, para melhorar a vedação. Esta operação deve ser repetida, girando a roda um pouco a cada vez, para que o líquido alcance completamente o perímetro da parede lateral. Assim que a roda estiver cheia, verifique novamente a porca da válvula e aperte-a um pouco mais manualmente, se necessário.
Não recomendamos remover qualquer pressão de ar do pneu neste momento. É aconselhável agora rolar um pouco com a bicicleta, principalmente se o pneu era do tipo câmara convencional. Isso ajudará a distribuir e assentar o selante na roda, vedando quaisquer orifícios que ela possa ter. Ao montar a roda pela primeira vez, reabasteça o selante com um pouco mais, por exemplo, após um mês, principalmente se o pneu não for Tubeless. Encha o pneu, retire o núcleo da válvula e introduza 20ml pela válvula. Substitua o núcleo e infle normalmente (consulte a etapa 7).
Se a sua roda perder alguma pressão nas primeiras horas após a montagem, é normal. Adicione mais pressão e mova a roda novamente até que os poros restantes sejam fechados. Contudo,
Se a roda se esvaziar em poucos segundos a montagem não foi correta e os passos devem ser repetidos (ver abaixo), e como último recurso verificar a colocação da fita e da tira do aro se o pneu se recusar a ficar cheio (muito raro).
IMPORTANTE: Se o pneu não encher no início, especialmente com pneus do tipo câmara de ar, remova o núcleo da válvula e bombeie sem o núcleo. Tenha cuidado ao fazer isso porque o ar entrará no pneu com mais força e encherá muito rapidamente, inflando a roda com muito mais facilidade. Assim que o pneu estiver cheio, remova rapidamente o compressor e feche a válvula com o dedo e, em seguida, reinsira rapidamente o núcleo da válvula e aperte-o. Isso pode exigir alguma prática até que você insira a válvula sem perder muito ar. Assim que a válvula estiver bem aparafusada, encha novamente com a pressão necessária (pneus do tipo câmara interna de 3 bar / 45 psi máx., Pneus do tipo Tubeless de 3,5 bar / 50 psi). Repita esta operação conforme necessário até que o pneu mantenha a pressão.
Reabastecimento periódico do selante X SAUCE: Quanto tempo o selante dura antes de secar dentro do pneu depende de muitos fatores (porosidade de cada pneu, o clima ou temperaturas externas, a quantidade de vedação do aro). Recomendamos verificar as rodas a cada uma ou duas semanas. Remova-os se necessário e agite-os para ouvir quanto líquido resta dentro. Se o líquido não fizer nenhum som, ele secou e você precisa de uma recarga. Se a roda perde pressão regularmente, você deve reabastecer com selante.
Para reabastecer, introduzir X MOLHO pela válvula. Remova o núcleo da válvula e coloque o novo selante através da válvula como na foto 14. Lembre-se de que o kit vem com uma chave para remover o núcleo da válvula. Revise e limpe o corpo do núcleo antes de colocá-lo de volta na válvula. X SAUCE vende núcleos de válvula separadamente se o seu for danificado.
A quantidade utilizada no refil pode variar conforme já mencionamos, quantidades menores requerem recargas mais frequentes, que é o que recomendamos. A dosagem média do refil deve ficar em torno de 60ml (2oz) e no mínimo a cada dois meses, pois o líquido com o passar do tempo perde sua capacidade de selagem.

Requisitos e recomendações gerais:
A X SAUCE recomenda a utilização de pneus Tubeless, pois o talão garante um encaixe firme no aro, mas pode-se combinar: Pneus Tubeless com aros Tubeless; Pneus sem câmara com aros padrão; pneus standard com jantes standard e pneus standard (tipo câmara de ar) com jantes Tubeless (esta é a opção menos favorável). Uma coisa é muito importante, nunca use pneus normais que não estejam apertados no aro.
Aqui está uma lista da combinação de pneus e jantes por ordem de inflação para o sistema sem câmara X SAUCE:
Pneus sem câmara em aros sem câmara.
Pneu sem câmara no aro padrão.
Pneu de câmara de ar (talão de arame, não dobrável) no aro padrão.
Pneu de câmara de ar (tipo rebatível com talão de Kevlar) em aro padrão (recomendamos aqui o uso de pneus Kenda e Specialized porque seus talões são mais resistentes).
Pneu com câmara de ar em aro sem câmara.

Jantes: devem ter paredes duplas (como a maioria atualmente). Esses aros não têm a cabeça dos raios projetando-se acima da parte interna do aro e não entram em contato com a fita dupla-face.

Pressão: ATENÇÃO: As pressões dos pneus padrão com câmaras de ar instaladas não podem ser comparadas às pressões do pneu + câmara com o X SAUCE Tubeless System. Uma roda com câmara de ar pode levar 3,5 bar ou 4 bar (50 ou 60 psi) de pressão e de fato é necessária se não quisermos pneus furados, mas rodas convertidas em sistema Tubeless levam entre 2 e 3 bar / 30 45 psi (até 3,5bar / 50psi para pneus Tubeless com talão mais resistente, obtendo a mesma dureza da roda com pressões de 4bar com câmaras de ar. É um erro muito comum pensar que se pneus padrão instalados com câmaras de ar precisam de 4bar / 60 psi de pressão, de acordo com o fabricante, as rodas do sistema sem câmara deveriam ter a mesma pressão. Se você tiver alguma dúvida, não hesite em nos contatar.
Nunca use pneus Tubeless com pressão de 2 bar / 30 psi. Com essa pressão baixa, uma batida forte no pneu e no aro não causará um aperto, mas pode danificar o próprio aro. Você também pode correr o risco de perda de pressão durante a frenagem e terreno irregular com esta baixa quantidade de pressão.

Se você achar que o selante secou, adicione um refil o mais rápido possível. Em caso de dúvida quanto ao selante que resta no interior do pneu, acrescente um novo refil (adicione metade da dose de 60 ml / 2 onças), o excesso só adicionará alguns gramas de peso, mas sua ausência pode resultar em perda de pressão.
Observe que este kit é projetado para converter aros e muitos tipos de pneus, portanto, em cada caso, cada combinação irá variar na facilidade de encher a roda com o selante. Como já dissemos, recomendamos a utilização de pneus Tubeless, pelo menos na primeira aplicação X SAUCE. Eles oferecem uma maior garantia de uso geral. Uma vez que já se destinam a funcionar sem câmara de ar, a sua maior vantagem é a facilidade de insuflação graças ao seu ajuste justo ao aro e à resistência aos cortes. A única desvantagem é seu peso, que é um pouco maior do que os pneus com câmara de ar padrão.
Os pneus padrão podem ser usados desde que possam ser inflados sem câmara de ar (e com o selante X SAUCE instalado) e ir no aro com um aperto mínimo. Lembre-se apenas de que se o pneu entrar e sair do aro sem esforço, não o use com um sistema de conversão sem câmara, pois existe o perigo de o pneu sair do aro ao encher.
Sempre use pneus em boas condições. Não aplique o selante X SAUCE em pneus muito gastos, rachados ou com defeito.
Limpe o interior da válvula central com cuidado ao removê-la durante as recargas. Uma dica para manter as válvulas limpas é deixar a bicicleta no dia a dia com as válvulas na parte inferior da roda, ou o mais próximo possível do solo. Desta forma, os restos do selante não ficam dentro da válvula, mas gotejam de volta para o pneu.
NOTA FINAL: Verifique o selante regularmente. Não deixe secar ou sofrerá perda de pressão e os furos não serão reparados. Novamente, adicione um refil a cada dois três meses para recarregar, talvez a roda não tenha vazado ar, mas o líquido perderá suas propriedades com o tempo.





Além de X-Sauce Kit Tubeless Presta da categoria Rodas e pneus da nossa loja online de ciclismo, poderá encontrar outros produtos relacionados com Reparação. Se tem interesse em comprar outros produtos da marca X-Sauce, na bikeinn poderá encontrar uma grande variedade de produtos de ciclismo que também o podem interessar. A X-Sauce é focada na inovação e melhoria da experiência de ciclismo para níveis iniciantes e avançados, enquanto mantém os preços baixos.

Características X-Sauce Kit Tubeless Presta

Tipo de Produto

Kits

Tecnologia X-Sauce Kit Tubeless Presta

Sustentável X-Sauce Kit Tubeless Presta

Saiba mais |

Opinião dos nossos especialistas. X-Sauce Kit Tubeless Presta

Este produto também é vendido por

Preço + envio

Data de entrega

Informações sobre o vendedor

Tamanho

O mais vendido

Complete o seu carrinho

Produtos relacionados

Escreva um comentário e ganhe CoINNs

5 / 5

9 Comentários

5 estrelas

100%

4 estrelas

0%

3 estrelas

0%

2 estrelas

0%

1 estrelas

0%

X-Sauce Kit Tubeless Presta

Kit muito completo

02/04/2024

Sergio

Tem tudo o que é necessário para a sua tarefa. Bom produto a bom preço

X-Sauce Kit Tubeless Presta

Fácil

19/03/2024

Armando M.

Tudo correto. Consegui tubeizar meus pneus "normais".

X-Sauce Kit Tubeless Presta

Ótimo kit

09/02/2024

Rafael Daniel

Ótimo kit, válvulas de qualidade e fluido aparentemente muito bom

X-Sauce Kit Tubeless Presta

Kit completo e funcional

25/01/2024

Juan Carlos

Eu coloquei minhas rodas com este kit e funcionou bem. Minhas rodas são 19, mas como têm muita curva interna, a fita 23mm funcionou bem para mim

X-Sauce Kit Tubeless Presta

Funcional

30/07/2023

Carlos

produto muito eficaz e fácil de utilizar. Trás todas as instruções necessárias.

X-Sauce Kit Tubeless Presta

Tudo perfeito

05/06/2023

Rafa

O produto chegou no prazo e em perfeitas condições. Resta ser testado, mas os materiais parecem ser de alta qualidade.

X-Sauce Kit Tubeless Presta

Bom produto

23/01/2021

Carlos

Vem tudo que é necessário para tubelizar as rodas, não tive problemas e estou muito feliz com o resultado. Ele vem com líquido para ambas as rodas e você ainda tem o suficiente para reabastecer depois de um tempo.

X-Sauce Kit Tubeless Presta

Eficaz

08/12/2020

Bruno Costa

Produto excelente. Recomendo. Bastante completo e de muito fácil instalação.

X-Sauce Kit Tubeless Presta

Molho x é sinônimo de qualidade

12/11/2020

Santos

Produto de qualidade, fomo em toda esta marca. Vem tudo que você precisa para tubelizar. Kit recomendado. Sem problemas com a encomenda ou com o transporte.

Escreva um comentário sobre este produto

Responder à pergunta

Escreva sua resposta

A pergunta já foi respondida, muito obrigado por tentar ajudar outro cliente. Contaremos com você para futuras perguntas.

Faça uma pergunta técnica sobre este produto

30-day easy & fast return

Secure & safe shopping

Satisfaction 100% guaranteed

Lowest prices guaranteed