Como escolher fixações de esqui cross country?
Ao comprar fixações de esqui cross country, também existem vários fatores que contribuem para a durabilidade e o desempenho do esqui, como densidade do material, faixa DIN, rigidez, resistência à tração, peças metálicas e design dos pontos de articulação. Portanto, você deve verificar todos esses aspectos se quiser obter a encadernação perfeita para suas botas.
Salomon ,
Atomic ,
Rossignol ,
Fischer ,
Leki Alpino oferecem a melhor variedade de fixações de esqui cross country.
Os fatores mais comuns que o ajudarão a comprar o par certo de fixações de esqui cross country são os seguintes;
• A largura da cintura dos esquis
• Tamanho dos freios
• Sua habilidade e experiência de esqui
• Altura e comprimento da sola da bota
• Peso
Ao escolher fixações de esqui para esqui cross country, você também deve se concentrar em sua construção e durabilidade. As fixações de esqui DIN mais altas são especialmente projetadas para esquiadores avançados e profissionais. Essas ligações são feitas de materiais mais fortes para acomodar a potência, durabilidade e velocidade em terrenos mais íngremes e técnicos. Algumas das melhores fixações de esqui são
Salomon Nordic Ski Bindings, Atomic Nordic Ski Bindings e
Rossignol Nordic Ski Bindings. Quando o seu esqui sair, se os freios forem muito estreitos, eles não se soltarão das bordas do esqui e podem não ser acionados corretamente. Por outro lado, se os freios forem muito largos, eles se arrastarão com mais frequência quando você estiver esquiando, especialmente em terrenos íngremes. Portanto, é recomendável que você escolha uma largura de freio de acordo com a largura do seu esqui, com no máximo 15 mm de largura.