up

Opção `Lembrar-me nesse computador`

Selecione a opção `Lembrar-me nesse computador` se quiser ser conectado automaticamente nesse computador no futuro. Sua conta permanecerá ativa durante 45 dias. Por favor, não use a opção `Lembrar-me nesse computador` se estiver usando um computador com acesso público ou que é usado por mais de uma pessoa.

top
load

O que significa jigging na pesca?

Carretel giratório:
Um carretel giratório possui um carretel fixo que gira em torno de um eixo, permitindo que a linha de pesca seja liberada e recuperada suavemente. Os molinetes giratórios são versáteis e adequados tanto para pescadores iniciantes quanto experientes.

Carretel de jigging:
Um molinete de jigging é um tipo de molinete de pesca projetado especificamente para técnicas de jigging. Você pode comprar molinetes de jigging em Shimano Fishing , Daiwa , Hart , Mikado e Lineaeffe .

Jigging na pesca:
Na pesca, o termo “jigging” refere se a uma técnica de pesca que envolve o uso de um gabarito, que é um tipo de isca ou isca de pesca. Os gabaritos normalmente consistem em uma cabeça pesada e um anzol, muitas vezes adornado com penas, corpos de plástico ou outros materiais para imitar a aparência de um peixe isca ou outra presa.

Ao fazer o jigging , o pescador transmite uma série de movimentos bruscos ou de contração na linha de pesca, fazendo com que o gabarito se mova erraticamente debaixo d’água. O objetivo é simular o movimento de presas feridas ou em perigo, o que pode atrair peixes predadores e desencadear um ataque.
Jigging é comumente usado na pesca de água doce e salgada. É particularmente eficaz para espécies como walleye, robalo, lúcio, truta e salmão em água doce, bem como para várias espécies de água salgada como bacalhau, pargo, garoupa e atum. Diferentes técnicas de jigging podem ser empregadas, incluindo jigging vertical, onde a isca é solta e levantada, ou lançar e recuperar o gabarito com espasmos e pausas intermitentes.
Aqui está uma visão geral do jigging na pesca:

Iscas de jigging: Os gabaritos são iscas de pesca versáteis que normalmente consistem em uma cabeça pesada feita de metal ou outros materiais, à qual um anzol é preso. Eles vêm em vários formatos, tamanhos, cores e designs para imitar presas naturais, como peixes isca, insetos ou outras criaturas aquáticas.
Técnica : A técnica de jigging envolve criar movimento na água manipulando a vara de pescar e a isca. Os pescadores usam uma série de solavancos ou elevações da ponta da vara para transmitir um movimento para cima e para baixo ao gabarito. Essa ação simula o movimento de presas feridas ou em fuga, atraindo a atenção de peixes predadores.
Controle de profundidade : Os pescadores podem ajustar a profundidade do gabarito variando o comprimento da linha ou contando a descida do gabarito. Isso permite que eles atinjam profundidades específicas onde os peixes podem estar presos.
Variações no jigging: As técnicas de jigging podem variar com base nas espécies visadas, nas condições da água e no comportamento dos peixes. Alguns pescadores empregam movimentos de jigging mais agressivos, enquanto outros usam movimentos mais sutis para atrair os peixes.
Aplicações: O jigging pode ser usado em vários ambientes de pesca, incluindo pesca no gelo, pesca em alto mar, lagos de água doce, rios e pesca costeira ou offshore em água salgada. Diferentes tipos de gabaritos são adequados para diferentes condições e espécies.
Fatores de sucesso : O sucesso do jigging depende da compreensão do comportamento das espécies de peixes alvo, da observação das condições subaquáticas e do ajuste do movimento e da velocidade do jigging para estimular os ataques.

pedidos

WhatsApp

+34 663 922 716

clouse menu Fechar