Caso não se lembre da sua senha, digite o seu e-mail no campo abaixo e receberá um e-mail para proceder à alteração da senha.

Início

Recuperação e cuidados

Recuperação e cuidados desportos radicais

Encontre uma grande variedade de produtos Recuperação e cuidados para desportos radicais. Descubra as melhores ofertas em xtremeinn. Envio rápido e pagamento seguro.

Produtos destacados em Recuperação e cuidados

Marcas de Recuperação e cuidados

Quais os melhores aparelhos para recuperação após a prática esportiva?

Protetores Articulares:

Os protetores articulares são ferramentas especializadas projetadas para auxiliar na recuperação e reabilitação de articulações e músculos após a prática de esportes ou qualquer atividade física que possa causar tensão ou lesão. Protetores articulares também podem ser usados para fornecer calor à articulação, o que pode auxiliar no processo de cicatrização e melhorar a mobilidade.

Eletroestimuladores:

Eletroestimuladores , também conhecidos como dispositivos de estimulação elétrica muscular EMS, são dispositivos que usam impulsos elétricos para contrair os músculos. Os eletroestimuladores têm sido usados em fisioterapia e reabilitação há décadas e agora também são populares entre atletas e entusiastas do fitness como uma ferramenta de recuperação após a prática de esportes.

Primeiro socorro:

Os primeiros socorros na recuperação após a prática esportiva referem se às ações e tratamentos imediatos realizados para aliviar quaisquer lesões ou dores decorrentes da atividade física. Os primeiros socorros visam reduzir a dor, o inchaço e a inflamação, ao mesmo tempo que promovem a cura e previnem novas lesões. É importante ressaltar que lesões mais graves.

Rolos e bolas de massagem:

Rolos e bolas de massagem são ferramentas comumente utilizadas na recuperação após a prática esportiva. Eles são usados para atingir músculos específicos e ajudar a reduzir a dor e a rigidez muscular após um treino ou evento esportivo. Rolos e bolas de massagem são ferramentas eficazes para a recuperação após a prática esportiva.

Balanças inteligentes:

Escalas inteligentes na recuperação após a prática esportiva geralmente se referem a um conjunto de práticas ou ferramentas que os atletas usam para ajudar seus corpos a se recuperarem após atividades físicas intensas. A recuperação é essencial para os atletas, pois ajuda a prevenir lesões e melhorar o desempenho geral. Você pode comprar balanças em Surflogic , Rvca , Kruskis , Fish Tank e United By Blue .

Cremes Esportivos:

Os cremes esportivos são cremes analgésicos tópicos desenvolvidos para aliviar a dor e auxiliar na recuperação de músculos e articulações doloridos após a atividade física. Os cremes esportivos geralmente contêm ingredientes como mentol, cânfora e salicilato de metila, que produzem uma sensação de resfriamento ou aquecimento e atuam no alívio da dor e da inflamação.

Mais sobre recuperação:
O cuidado pessoal na recuperação após a prática esportiva refere se às etapas e estratégias que os indivíduos adotam para auxiliar seu corpo na recuperação após o esforço físico. Taping é uma técnica usada na medicina esportiva para apoiar e proteger músculos, ligamentos, tendões e articulações lesionados ou fracos durante a recuperação após a prática de um esporte. A automassagem e a pressoterapia podem ser úteis no processo de recuperação após a prática de esportes ou outras atividades físicas.
A recuperação após a prática esportiva é um aspecto crucial da rotina de treinamento e do desempenho geral de um atleta. Desempenha um papel vital na manutenção e melhoria do bem estar físico e mental. Aqui estão algumas razões principais pelas quais a recuperação é importante nos esportes:

Reparação e crescimento muscular : Durante o exercício, especialmente exercícios extenuantes, os músculos sofrem danos e rupturas microscópicas. O processo de recuperação permite ao corpo reparar e reconstruir essas fibras musculares, levando ao aumento da força e ao crescimento muscular.
Prevenção de lesões : Músculos fatigados e sobrecarregados são mais propensos a lesões. O tempo de recuperação adequado reduz o risco de lesões por uso excessivo e ajuda os atletas a evitar distensões, entorses e outras lesões comuns relacionadas ao esporte.
Dor muscular reduzida : A recuperação ajuda a aliviar a dor e a rigidez muscular, tornando mais fácil para os atletas treinarem consistentemente em alto nível de intensidade. Técnicas como alongamento, massagem e rolamento de espuma podem ajudar a reduzir a dor.
Melhor desempenho : A recuperação adequada permite que os atletas retornem aos treinos e competições em seus níveis ideais de força e energia. Isso leva a um melhor desempenho, ganhos mais significativos e uma diminuição do risco de esgotamento.