up

Opção `Lembrar-me nesse computador`

Selecione a opção `Lembrar-me nesse computador` se quiser ser conectado automaticamente nesse computador no futuro. Sua conta permanecerá ativa durante 45 dias. Por favor, não use a opção `Lembrar-me nesse computador` se estiver usando um computador com acesso público ou que é usado por mais de uma pessoa.

Início

Componentes do computador

Componentes do computador

Encontre uma grande variedade de produtos Componentes do computador para eletrônica e informática. Descubra as melhores ofertas em techinn. Envio rápido e pagamento seguro.

Produtos destacados em Componentes

Marcas de Componentes

Como construir um computador pela primeira vez?

Montar um computador por conta própria será uma ótima ideia, no entanto, o processo não seria tão simples a menos que você esteja equipado com todas as informações necessárias antes de embarcar em seu caminho em direção a esse objetivo.
Um computador pré montado será uma escolha fácil de se ter, mas isso não lhe dará a liberdade de tomar sua própria decisão na configuração do sistema e pode parecer mais pesado para o seu bolso. Neste contexto, foram ilustrados abaixo alguns dos aspectos importantes que tornam a sua compra cómoda e permitem lhe montar o sistema à sua escolha.

Conectividade

O termo conectividade se refere à capacidade de vincular ou conectar sistemas ou programas de aplicativos. A conectividade do seu sistema pode ser estabelecida por meio de cabos retos que estão sendo usados para conectar um computador a hubs ou switches. Dispositivos de conectividade que incluem: pontes, transceptores, ponto de acesso sem fio, gateway e outros.

Gravadores de DVD Blu Ray

Esta é a mais recente tecnologia que oferece ao usuário a oportunidade de desfrutar da tela ultra HD de seus filmes, programas de TV favoritos e muito mais em um ambiente doméstico. Eles exibem qualidade de vídeo de alta definição 1080 e oferecem um maior volume de armazenamento.

Placas gráficas

Eles são instalados na maioria dos dispositivos de computação hoje em dia. O principal objetivo das placas gráficas é exibir dados gráficos de qualidade máxima. As placas gráficas também são chamadas de adaptadores gráficos ou placas gráficas ou aceleradores gráficos.

Discos Rígidos HDD

Este é simplesmente um dispositivo de armazenamento de dados que está presente dentro do computador. Uma unidade de disco rígido é comumente usada como a principal posição de armazenamento do computador. Este é um dispositivo de hardware não volátil que irá reter os dados mesmo se a fonte de alimentação for desligada.

Cabos Pc Internos

Uma vez que todos os componentes presentes dentro do computador requerem energia elétrica, eles irão obtê la da placa mãe ou da fonte de alimentação externa. Alguns dos exemplos de cabos internos incluem; Cabo do ventilador, cabos SATA e cabos SAS.

Placas mãe

Esta é a placa de circuito principal do seu computador e a maior placa presente nela. É considerada a espinha dorsal do computador, que unirá todos os componentes do computador em um só lugar e permitirá que eles correspondam uns aos outros.

Suprimentos de energia

PSU A unidade de fonte de alimentação do sistema do seu computador é projetada para fornecer energia a todos os outros componentes do computador. A PSU está presente na parte traseira do computador ou na parte inferior do gabinete do computador. Algumas das melhores marcas são Asus , HP , Dell MSI , Gigabyte , Lenovo .

Processadores

CPU a unidade de processamento central do computador é um circuito eletrônico que é usado para conduzir os cálculos necessários para operar o computador. Microprocessador e CPU são termos intercambiáveis; no entanto, as pessoas geralmente se referem a CPU ou microprocessador apenas como processador.

Refrigeração

O resfriamento do computador é significativo, pois não ter o resfriamento necessário pode resultar no superaquecimento da máquina, o que afetará a eficiência geral do computador. O sistema de resfriamento é um ventilador colocado na parte superior da CPU do computador. O ventilador funcionará de forma a capturar o calor da CPU e encaminhá lo para fora do computador para evitar que seja superaquecido.

Robótica

A robótica é um ramo da ciência da computação que envolve projeto de construção, funcionalidade e uso de robôs. O objetivo desta tecnologia excepcional é ajudar o ser humano a tornar sua vida melhor e oferecer lhe o tipo de apoio e assistência que ninguém jamais poderia imaginar.

Placa de som

O recurso de audibilidade não é possível a menos que o computador esteja configurado com uma placa de som. É um componente de hardware de um computador e funciona de maneira que transforma os códigos digitais em som.

Discos rígidos SSD

Ao contrário do HDD Unidade de Disco Rígido, o SSD Unidade de Estado Sólido é um dispositivo mais novo e mais recente usado em computadores para armazenamento de dados. Uma unidade de estado sólido usa uma memória baseada em flash, o que a torna muito mais rápida do que uma unidade de disco rígido mecânica típica.

Caixas de Torre

Caixas em torre são o invólucro do computador que ajudará no gerenciamento da maioria dos componentes de hardware do seu computador em uma única caixa. Eles estão normalmente disponíveis em uma variedade de designs e tamanhos e são feitos de materiais como aço, alumínio e plástico.

pedidos

WhatsApp

+34 663 922 716

clouse menu Fechar